Vale lembrar que o brasileiro é o atual campeão do peso pena do WEC e foi anunciado que a partir de 01º de janeiro de 2011, o WEC se fundirá com o UFC, com todos os atletas fazendo parte do maior evento de MMA do Mundo.
Com a união, o brasileiro José Aldo passa a ser campeão da nova categoria até 66kg do UFC.
Com a grande notícia, o Brasil passa a ostentar três campeões no UFC: Mauricio Shogun (divisão dos meio-pesados – até 93kg), Anderson Silva (categoria dos médios- até 84kg) e agora José Aldo (divisão pena – até 66kg).
O WEC (World Extreme Cagefighting) é o maior evento do mundo no que se refere a lutadores com peso igual ou inferior a 70kg.
Aldo iria defender o seu título no UFC 125 programado para o dia 01º de janeiro de 2011, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Undos, ma foi cortado de sua estréia no torneio, por conta de uma lesão vertebral.
O desafiante seria o americano Josh Grispi que é dono de um respeitável cartel com 14 vitórias e apenas uma derrota no MMA, vindo de finalização sobre o americano L.C. Davis com uma guilhotina no WEC 49 no dia 20 de junho de 2010.
Já Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário